quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

#SOCHI: Resumo do dia (Hóquei masculino)




Depois de fazer um resumo do dia das mulheres no hóquei, é a vez de fazer um resumo do que aconteceu nos jogos dos homens. Acompanhem!




A estréia do hóquei masculino coincidiu no melhor dia do hóquei até aqui com bons jogos das mulheres agitando a modalidade nesse dia.

Suécia 4-2 República Tcheca 
O jogo começou e a Suécia já se concretizou como uma das favoritas ao ouro vencendo uma bela equipe que é a República Tcheca por um bom placar. Erik Karlsson foi o destaque do jogo. Ele abriu a contagem dos suecos, depois Patrik Berglund ampliou no primeiro período. Henrik Zetterberg e o Karlsson de novo ampliaram o placar em 4 a 0. Os tchecos ainda esboçaram uma reação com Marek Zidlicky e Jaromir Jagr, mas nada adiantou. Vitória dos suecos!

Suíça 1-0 Letônia 
O grande destaque foi sem dúvidas o Edgars Masalskis da Letônia. O goleiro letão parou 38 disparos de 39. Uma pena foi tomar um gol bom 8 SEGUNDOS para o fim da partida. O gol foi marcado pelo Simon Moser. Jonas Hiller não sofreu nenhum gol com 21 disparos em sua meta.

Teve quatro jogos e alguns com sonoras goleadas de Finlândia e Estados Unidos, uma goleada da Rússia e um placar comum ao Canadá.

Finlândia 8-4 Áustria 
Foi um jogo bem movimentado até a Finlândia disparar no placar. Michael Grabner abriu o placar e Mikael Granlund empatou. Os austríacos ficaram na frente de novo com um gol do Thomas Hunderpfund e Sami Lepisto empatou o jogo mais uma vez para os finlandeses. Depois desse empata, a Finlândia disparou no placar com Maatta, Immonen, Jokinen e Kontiola fazendo 6 a 2 e confirmando a vitória para os finlandeses. Ainda deu tempo do Grabner ainda marcou um hat-trick e o placar terminou 8 a 4.

Rússia 5-2 Eslovênia 
A primeira linha da Rússia trouxe bons frutos ao russos com gols do Ovechkin e do Malkin logo no começo do jogo. De destaque dos eslovenos, fica ao Ziga Jeglic (dois gols) que diminuía a vantagem dos russos sempre que eles abriam dois gols de diferença. Os russos ainda marcaram com Kovalchuk, Nichushkin e Belov.

Estados Unidos 7-1 Eslováquia 
Outro massacre da rodada fica por conta dos americanos. John Carlson fez o único gol do primeiro período para os EUA. No segundo período, Tomas Tatar empatou o jogo, só que depois disso, foram 6 GOLS dos americanos só no segundo período: Kesler, Stastny (2x), Backes, Kessel e Brown.

Canadá 3-1 Noruega 
Os canadenses só marcaram no segundo período com Shea Weber abrindo o placar e depois com Jamie Benn ampliando. Os noruegueses ainda entraram no jogo com um gol do Patrick Thoresen só que Drew Doughty marcou o terceiro e fechou a conta.



 Tivemos mais dois jogos pelo Grupo C e pelo Grupo B com vitórias para República Tcheca, Suécia, Finlândia e Noruega.

República Tcheca 4-2 Letônia
A Letônia jogou bem e até conseguiu complicar sempre que os tchecos abriam vantagem. Martin Erat abriu o placar e a Letônia empatou depois com Janis Sprukts. Jaromir Jagr fez o segundo gol da República Tcheca e Herberts Vasiljevs empatou. Não muito tempo depois, Jakub Voracek colocou os tchecos na frente e Marek Zidlicky fechou a conta.

Suécia 1-0 Suíça
O grande destaque desse jogo: Reto Berra. O goleiro dos Flames jogou muito bem e se os suíços aproveitassem as chances que eles tiveram no decorrer da partida, poderiam facilmente vencer uma das seleções favoritas ao ouro. O único gol da partida foi marcado pelo Daniel Alfredsson no terceiro período. Henrik Lundqvist não tomou nenhum gol com 26 saves.

Finlândia 6-1 Noruega
A Finlândia venceu facilmente os noruegueses e conta com 14 gols em apenas dois jogos. O jogo foi tranquilo e mostrou que a Finlândia está jogando bem mesmo com alguns desfalques. Os gols foram marcados por Teemu Selanne, Lauri Korpikoski (2x), Jori Lehtera, Olli Jokinen e Olli Maatta. O gol de honra da Noruega foi marcado pelo Per-Age Skroder.

Canadá 6-0 Áustria
Um jogo fácil para o Canadá. O grande destaque fica para Jeff Carter com um hat-trick no jogo. O próximo jogo é o que importa: contra a Finlândia. No primeiro gol do Carter, Crosby pontuou pela primeira vez nessas Olimpíadas. Os outros gols foram marcados por: Drew Doughty, Shea Weber Ryan Getzlaf.

Tivemos o melhor jogo das Olimpíadas até aqui: Rússia e Estados Unidos!

Eslovênia 3-1 Eslováquia
Pra mim, a grande surpresa. Apostava mais na Eslováquia e não acreditava em uma vitória dos eslovenos. Os gols da Eslovênia foram marcados por Rok Ticar, Tomaz Razingar e Anze Kopitar. O gol de honra da Eslováquia foi marcado pelo Tomas Jurco.

Estados Unidos 3-2 Rússia (SO)
O jogo mais sensacional da rodada. Datsyuk abriu o placar para os russos e depois Cam Fowler empatou. Pavelski no terceiro período virou o placar, só que Datsyuk marcou outro dele e empatou. Fomos para o overtime e nada. Depois, veio o shootout. T.J. Oshie assumiu o controle nas cobranças alternadas e marcou todos os gols americanos no SO dando a vitória a EUA.

Suécia 5-3 Letônia
A Suécia jogou bem e venceu a Letônia em um jogo que não foi assim tão fácil. Com isso, os suecos se classificaram direto para as quartas. Os gols da Suécia foram marcados por Patrik Berglund, Erik Karlsson, Daniel Alfredsson, Jimmie Ericsson e Alexander Edler

Suíça 1-0 República Tcheca
Outro jogo que a Suíça não sofre gol e outro jogo que Jonas Hiller (e o sistema defensivo) vai muito bem. Dessa vez ganharam de uma seleção forte e ficaram com a segunda melhor campanha do grupo. O único gol da partida foi marcado por Simon Bodenmann.



O último dia da Fase de Grupos teve um jogo dramático da Rússia e bom jogo entre Finlândia e Canadá. 

Áustria 3-1 Noruega
O confronto entre os últimos do Grupo B teve uma vitória para os austríacos. Os gols da Áustria foram marcados por Michael Grabner (2x) e Michael Raffl. Da Noruega, Per-Age Skroder marcou. Com isso, a Áustria enfrenta a Eslovênia no Qualification Round. 

Estados Unidos 5-1 Eslovênia
Os Estados Unidos tiveram um jogo tranquilo contra a Eslovênia e usou ele pra aumentar o seu saldo de gol. O grande destaque do jogo fica por conta do Phil Kessel que marcou um hat-trick na partida e é o líder em pontos na competição até aqui. Os outros gols foram marcados pelo Ryan McDonagh e David Backes, pelos EUA e pela Eslovênia, Marcel Rodman.

Rússia 1-0 Eslováquia (SO)
O jogo foi dramático para os russos. Eles tiveram várias chances no PP (ao todo foram cinco) e não aproveitaram nenhuma. A vitória tinha que vir no tempo normal para ir direto para as quartas, mas não veio. O jogo só foi decidido no SO com gols do Radulov e do Kovalchuk. O grande destaque do time da Eslováquia fica por conta do goleiro Jan Laco que anulou os russos durante o tempo normal e no OT com 37 saves. 

Canadá 2-1 Finlândia (OT)
O jogo decisivo no Grupo B teve um destaque da defesa. Não foi nenhum dos badalados no ataque. Foi o defensor Drew Doughty (dos Kings). O jogador de LA marcou no OT e deu a vitória para os canadenses. A vitória não veio no tempo normal, então, não deu ao Canadá a melhor campanha na Fase de Grupos e enfrenta Suíça ou Letônia.



Grupo A 
1°) Estados Unidos - 8 pontos
2°) Rússia - 6 pontos
3°) Eslovênia - 3 pontos
4°) Eslováquia - 1 ponto

Estados Unidos direto para às quartas e Rússia pega a Noruega no Qualification Round.

Grupo B
1°) Canadá - 8 pontos
2°) Finlândia - 7 pontos
3°) Áustria - 3 pontos
4°) Noruega - Sem pontos

Canadá e Finlândia direto para às quartas.

Grupo C (Classificação final)
1°) Suécia - 9 pontos
2°) Suíça - 6 pontos
3°) República Tcheca - 3 pontos
4°) Letônia - Sem pontos

Suíça classificada direto para as quartas.

Em vermelho, todos que foram para a repescagem.



Repescagem:
Eslovênia x Áustria
Rússia x Noruega
Suíça x Letônia
República Tcheca x Eslováquia

Quartas-de-finais:
Suécia x Eslovênia
Finlândia x Rússia
Canadá x Letônia
Estados Unidos x República Tcheca

Semi-final:
Suécia x Finlândia
Canadá x Estados Unidos

Bronze:
Finlândia x Estados Unidos

Ouro:
Canadá x Suécia

0 comentários:

Postar um comentário