terça-feira, 4 de março de 2014

Guia da pós-temporada da KHL

Uma das mais importantes ligas de hóquei do mundo já entra nos playoffs nesse mês de março. A temporada regular da KHL terminou no dia 04 desse mês e 16 times já começam a jornada para vencer a Gagarin Cup. Neste post, você vai conferir todos os times classificados e os seus destaques, o regulamento e um pouco mais sobre a KHL.

Jogadores do Dynamo Moscow comemorando o título da Gagarin Cup ano passado (Foto: Hockey World Blog)

A Kontinental Hockey League (ou Liga Continental de Hóquei) veio para substituir a Liga Russa na temporada 2005-2006 somando com outras equipes não somente russas, como equipes de outros países. Ao todo são 28 times participantes, sendo 21 times russos, um time do Cazaquistão, um time da Letônia, um time da Eslováquia, um time da Croácia, um time da Ucrânia, um time da República Tcheca e um time da Bielorrússia.

É considerada a principal liga de hóquei profissional depois da NHL. 

Gagarin Cup é equivalente à Stanley Cup da NHL. E para disputá-la, é igual a maioria dos esportes americanos: os vencedores de cada conferência se enfrentam em 7 jogos para decidir quem é o campeão da KHL.

O último vencedor: Dynamo Moscow
Os maiores vencedores: Ak Barz Kazan (2) e Dynamo Moscow (2)

O troféu para o campeão (Foto: Wikipedia)

É bastante simples e se assemelha à NHL antes do realinhamento. Em cada conferência, o vencedor de cada divisão avança diretamente aos playoffs e os outros seis times de melhores campanhas avançam também.

O melhor classificado enfrenta o pior classificado, o segundo melhor classificado enfrenta o segundo pior classificado, e assim por diante.

Os jogos são decididos em 7 jogos.


Conferência Oeste

Dynamo Moscow conquistou a Continental Cup (melhor campanha da temporada regular) e se classificou como o melhor time da Conferência Oeste. Tem tudo pra conquistar a Gagarin Cup novamente e se tornar tricampeão da KHL, quem sabe. SKA Saint Petersburg conquistou a outra divisão e ficou com a segunda melhor campanha.

Outro destaque fica por conta dos croatas do Medvescak Zagreb que em sua primeira temporada na KHL, já se classificou para a pós-temporada.

Outras equipes: Os letões do Dinamo Riga, os ucranianos do Donbass Donetsk, os tchecos do Lev Praha, os russos do CSKA MoscowLokomotiv Yaroslavl.

Conferência Leste

Metallurg Magnitogorsk se classificou com a melhor campanha no Leste e nesse time se destacam os maiores pontuadores da liga: Sergei Mozyakin (69), Jan Kovar (66) e Danis Zaripov (62). E os cazaques do Barys Astana se classificou com a melhor campanha na outra divisão do Leste e ficou com a segunda melhor posição na Conferência.

Outras equipes: Ak Barz Kazan, Torpedo Nizhny Novgorod, Salavat Yulaev Ufa, Avtomobilist Yekaterinburg, Sibir Novosibirsk e Admiral Vladivostok.


Quartas de finais - Conferência Oeste 
Do dia 7 ao dia 17 de março

Dynamo Moscow x Lokomotiv Yaroslavl
SKA Saint Petersburg x CSKA Moscow
Lev Praha x Medvescak Zagreb
Donbass Donetsk x Dinamo Riga

Quartas de finais - Conferência Leste
Do dia 8 ao dia 18 de março.

Metallurg MagnitogorskAdmiral Vladivostok
Barys Astana x Avtomobilist Yekaterinburg
Ak Barz Kazan x Sibir Novosibirsk
Salavat Yulaev Ufa x Torpedo Nizhny Novgorod

Semi finais - Conferência Oeste
Do dia 20 ao dia 30 de março.

Semi finais - Conferência Leste
Do dia 21 ao dia 31 de março.

Finais - Conferência Oeste
Do dia 2 ao dia 14 de abril

Finais - Conferência Leste
Do dia 3 ao dia 15 de abril.

Gagarin Cup
Do dia 18 ao dia 30 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário