sábado, 25 de janeiro de 2014

Por dentro da NCAA #1

Mensalmente, decidi fazer um texto de cada liga que eu costumo acompanhar. Escolhi a NCAA dessa vez, depois ver a presença de alguns fãs no meu twitter que acompanha a competição. Primeiro, fiz um texto sobre a KHL e agora vou fazer um texto especial sobre a NCAA! Geralmente, vou postar esse texto no final do mês e fazer um resumão sobre tudo o que aconteceu durante esse período. Confira:

#1 MINNESOTA E 2014 HOCKEY CITY CLASSIC

Time de Minnesota durante o 2014 Hockey City Classic (Foto: Matt Christians)

     O primeiro time do ranking da NCAA é o Minnesota Golden Gophers da conferência Big Ten. O time está 18-2-3 e é um dos principais nomes juntamente com Boston College para o Frozen Four, levando em consideração tudo até aqui. Os nomes de destaque vem sendo o atacante Sam Warning, o center Travis Boyd (prospect dos Capitals) e o goleiro Adam Wilcox (prospect dos Lightnings).

     Falando do jogo, foi mais uma partida ao ar livre de hóquei. O público compareceu e foi um total de 45.021 torcedores para ver o confronto entre Minnesota contra Ohio State. O placar foi magro e terminou 1 a 0 com o único gol da partida marcado pelo Taylor Cammarata (Islanders) no segundo período. Wilcox ficou com o shutout com 21 saves.

Confira os lances da partida:

#2 BOSTON COLLEGE E JOHNNY GAUDREAU

Gaudreau comemorando seu gol (Foto: philly.com)

     Boston College é um dos principais times até agora na NCAA, como falado anteriormente. Pra mim, é o único time que pode ameaçar a primeira posição de Minnesota no ranking. Os Eagles estão 17-4-3 até aqui e tem apenas uma derrota jogando contra um time da sua conferência (Hockey East) num total de 13 jogos.

     E se Boston está bem assim, muito se deve a segunda linha que é formada por Johnny Gaudreau (Flames), Kevin Hayes (Blackhawks) e Bill Arnold (Flames). O prospect dos Hawks esse ano vem se destacando e é segundo maior pontuador da NCAA. Arnold merece destaque pelas suas assistências (25) e seu entrosamento na segunda linha. E Gaudreau é um monstro. Já é o décimo nono jogo seguido marcando pelo menos um ponto e atualmente é o líder em pontos e lider na artilharia também (21 gols). Pelo seu tamanho e habilidade, há quem até compare ele com o Martin St. Louis. Gaudreau tem muito potencial, o que falta é o jogador adquirir mais massa muscular e peso para jogar na NHL onde é um jogo bem mais físico do que no College.

RIVALRY ON ICE ENTRE HARVARD E YALE

Harvard contra Yale no dia 11/01 (Foto: Twitter)

     Uma das maiores rivalidades no gelo universitário foi disputado no Madison Square Garden. Yale Bulldogs, a atual campeão da NCAA, contra Harvard, bastante presente nos playoffs da competição. Na atual situação das equipes, Yale é a única ranqueada ocupando a 8ª colocação. Na conferência que eles estão, a ECAC (Eastern Collegiate Athletic Conference), os Bullgods ocupam a 6ª posição e Harvard, a 10ª posição.

     No primeiro período, Yale abriu o placar com Doherty e seis minutos depois, Harvard empatou no PP com Vesey. A partir do segundo período, só deu os Bulldogs. Learned, duas vezes, Young e Agostino, no terceiro período, decretaram a vitória para Yale.
    As três estrelas da partida foram: Cody Learned com dois gols, Gus Young (1 gol e 1 ass.) e Mike Doherty (1 gol e 1 ass.).

NORTH STAR COLLEGE CUP
Logo do primeiro torneio entre equipes de Minnesota (Foto: Twitter)

     Ontem começou o North Star College Cup, um torneio amistoso entre quatro equipes de Minnesota: Minnesota-Duluth, Minnesota State, Minnesota e St. Cloud State.

     O objetivo principal da criação desse torneio, é manter a rivalidade entre essas faculdades depois de algumas mudanças de conferências. Todas as equipes disputavam a WCHA, porém Minnesota transferiu-se para a Big Ten, Minnesota-Duluth e St. Cloud State foram para a NCHC e Minnesota State foi a única que permaneceu na WCHA.

     O torneio é simples: dois jogos e quem vencer cada jogo disputa a final. Os perdedores fazem um jogo de exibição. Pelos resultados de ontem, Minnesota-Duluth venceu Minnesota State por 5 a 4 no OT e Minnesota venceu St. Cloud State por 4 a 1. Hoje, às 19:00 tem o jogo de exibição e às 22:00, tem a final do torneio disputado no Xcel Energy Center.

ATUALIZADO: Minnesota foi a campeã do torneio! O jogo foi interessante e ficou 4 a 4 no tempo normal. No OT, nada feito e no SO, o time de Minnesota venceu UMD por 2 a 0. Adam Wilcox (Lightnings) foi nomeado MVP da competição. Pelo terceiro lugar, St. Cloud State venceu Minnesota State por 6 a 4.

FERRIS STATE CONTRA MINNESOTA STATE 


     Pra quem viu a briga que aconteceu entre Canucks e Flames com dois segundos jogos, foi um pouco parecida. Nessa, até goleiro participou.

     Um pouco depois de Minnesota State ampliar o placar para 4 a 2, a confusão foi iniciada. Ao todo foram 160 minutos de penalidades das duas equipes. Justin DeMartino, Zach Stepan e Teddy Blueger receberam "disqualification penalties" e teve uma suspensão automática de um jogo.

0 comentários:

Postar um comentário